terça-feira, 3 de setembro de 2013

A história de God of War



   God Of War - Ascension
(Lançamento: Março de 2013. Plataformas: PS3)
God of War: Ascension é um jogo de video de ação/aventura, produzido pela SCE Santa Monica Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment em exclusivo para a PlayStation 3. É o sexto titulo da série God of War e o primeiro a ter multijogador.
God of War: Ascension foi lançado lançado a 12 de Março de 2013 na América do Norte e Brasil, a 13 de Março de 2013 na Europa e nas regiões PAL, 14 de Março de 2013 na Austrália e Nova Zelândia e 15 de Março de 2013 no Reino Unido e Irlanda.
A jogabilidade de God of War: Ascension é similar aos seus antecessores. Foca-se em combates de combos, conseguido seja com a arma principal do jogador (as Lâminas do Caos) seja com armas secundárias adquiridas ao longo do jogo. O jogo irá ter eventos quick-time melhorados que requerem que o jogador complete várias acções no controlador numa sequência de tempo para assim derrotar inimigos e chefes mais fortes. O jogo também tem elementos de puzzles e plataformas. Em adição à jogabilidade similar, também tem um sistema de combate e de armas melhorado, novas mecânicas de jogabilidade e conteúdo transferível. Uma beta do multijogador decorreu entre 12 de Dezembro de 2012 e 21 de Janeiro de 2013
Baseado na mitologia grega e a decorrer na Grécia Antiga, o jogador controla o personagem Kratos que tenta cortar os laços com o Deus da Guerra, Ares, - que enganou Kratos levando-o a assassinar a sua família - ao derrotar as três Fúrias. Ascension é cronologicamente o primeiro capitulo da série, fazendo parte de uma saga em que a vingança é o tema central.
God of War: Ascension foi no geral bem recebido pela critica especializada conseguindo uma média de 80/100 no site Metacritic e de 80.11% no GameRankings. Os elogios dirigiram-se mais para os gráficos e para a jogabilidade enquanto que a história, por falta de ideias, foi a principal fonte de criticas. O multijogador, novo na série, teve uma recepção variada nas análises.
  História: God of War: Ascension foca-se na história de Kratos na busca de redenção, devido aos seus pecados do passado ​​e no aumento da sua ira para se libertar do vinculo que o liga a Ares. O jogo decorre seis meses depois de Kratos ter assassinado a sua mulher e a filha. A Joystiq confirma que os jogadores "terão o Kratos mais humano de sempre", enquanto que o director Todd Papy diz que o jogo "dará às pessoas um olhar mais humano sobre Kratos, para os fãs poderem relacionar-se mais com ele e compreender algumas das coisas pelas quais ele passou quando era mais jovem." Papy também confirmou que Kratos terá as "Lâminas do Caos" e que a história terá lugar depois deste ter vendido a sua alma a Ares.
Durante a PAX 2012, o Estúdio de Santa Monica anunciou que as três Fúrias (que Kratos tem de derrotar para quebrar a ligação que tem com Ares) são as principais antagonistas do jogo. Megaera, uma das Fúrias, foi apresentada num novo video.
   A mais ambiciosa aventura de God of War até à data, God of War: Ascension leva-nos para onde tudo começou. Descobre a origem de Kratos, quando ele dá os primeiros passos na sua lendária busca de liberdade e vingança.
   
  Jogabilidade:
  Um JogadorO modo para um jogador irá ter um sistema de combate e de armas "renovado", "rápidos" mini-jogos e novos puzzles. A Sony mencionou "fluido, personagens com vida, efeitos de luz dinâmicos, e cenários de mundos em mudança". A história é "um pouco mais curta" que os jogos anteriores de God of War.
  Na E3 2012, foi mostrada uma pequena demo do modo para um jogador com novas mecânicas de combate. Santa Monica desenvolveu o sistema de combate de modo a ser mais imersivo e poderoso com um novo sistema de corrente permitindo aos jogadores rodar os inimigos como uma bola de demolição, enquanto mantém o ataque das lâminas ao mesmo tempo, tanto no ar como no chão. O novo sistema de "armas mundiais" permite a Kratos roubar as armas aos inimigos e usá-las a seu favor. Os jogadores poderão agora com mais facilidade trocar de armas principais e sub-principais durante os combos.
  Santa Monica também melhorou os eventos quick-time, substituindo algumas solicitações de botões por um sistema mais livre. Enquanto no mini-jogo, os jogadores têm de se focar quanto devem atacar e desviar baseados nas ações dos inimigos, ao invés da solicitação de botões.
  A demo também mostrou a mecânica Life Cycle. Kratos pode usar esta habilidade para controlar o tempo em vários objectos para poder assim resolver enigmas e também para gelar os inimigos durante os combates. Novos inimigos também foram revelados como o Elephantaur e a besta maritima Charybdis.
  MultijoagdorGod of War: Ascension tem um modo de multijogador online até oito jogadores, com um pequeno elemento da história. Jogadores podem entrar em equipas de quatro jogadores ou sozinhos, e tentarão ter controlo do mapa para ganharem recompensas dos deuses, contudo os jogadores terão de primeiro vender a alma do seu campeão a uma das quatro entidades: Ares, Hades, Zeus ou Poseidon. Cada Deus oferece um estilo e habilidades de combate únicas. Os jogadores também podem desbloquear poderes mágicos, novas armaduras e melhorar as que já possuem, relíquias e outros tesouros, à medida que vão ganhando pontos de experiência (XP) para aumentar o nível do seu Guerreiro. O estilo de ataque do jogador alinhado com o seu Deus é critico para o caminho que o seu Guerreiro irá seguir.
No modo Team Favor of the Gods, duas equipas de quatro jogadores tentam acumular um certo numero de pontos para chegar à vitória. Os pontos, conhecidos como "Favor", são obtidos através de mortes ou por outros métodos, como coleccionar tesouros. Quando os jogadores não estão no ataque, podem ajudar a sua equipa a acumular pontos capturando altares, coleccionando esferas vermelhas dos baús ou colocando armadilhas contra os jogadores adversários. Todos os mapas contêm poderes especiais, como as Botas de Hermes para maior velocidade, que fornecem uma breve vantagem. Também há o regular Favor of the Gods, com quatro jogadores e sem equipas. Adicionalmente, também haverá o modo Capture the Flag que usa os mapas maiores. Irá ser revelado um quarto modo. Cada mapa é baseado numa localização da série God of War (e.g. The Desert of Lost Souls de God of War e Forum of Hercules deGod of War III).
Uma demonstração antecipada do modo Team Favor of the Gods no mapa The Desert of Lost Souls, mostra uma luta entre espartanos e troianos a favor dos deuses. O ciclope titã Polifemo ataca os guerreiros enquanto eles lutam para controlar pontos no mapa. As zonas contestadas contém engrenagens mecânicas que controlam ligações ao ciclope gigante. Depois de capturarem as múltiplas engrenagens que controlam as correntes de Polifemo e obterem um certo numero de pontos (Favores), os deuses oferecem à equipa vencedora a Lança de Olimpo, dando-lhes o poder necessário para derrotar o gigante. O modo oscila entre ataque e defesa, forçando a equipa que ataca a defender os territórios ganhos ao mesmo tempo que tenta derrotar Polifemo. Se a equipa que defende ganha de novo o controlo das áreas, Polifemo regressa à sua posição original e a Lança é perdida.
   Previsão: A 1 de Fevereiro de 2013, Santa Monica mostrou os primeiros 30 minutos de God of War: Ascension à imprensa, a mesma demo lançada mais tarde a 26 de Fevereiro. O jogo começa com um filme narrado por Linda Hunt que conta a história em que antes da era dos Titãs e da governação pelos deuses do Olimpo, houve uma grande batalha entre os Primordiais, as criaturas que criaram a Terra, que durou uma eternidade. Dessa guerra, nasceram as Fúrias, as guardiãs da honra executoras da punição. Zeus não receava as Fúrias porque elas só procuravam a retribuição de quem se considerava culpado. O primeiro destes traidores foi Aegaeon, o Hecatônquiro. Aegaeon prometeu juramento a Zeus, mas traiu o Rei dos Deuses. As Fúrias capturaram-no e torturaram a criatura. Em vez de matarem Aegaeon, as Fúrias transformaram-no em pedra - fazendo dele uma prisão gigante para os malditos — um símbolo para todos aqueles que ousassem trair um Deus.
   O jogo começa com Kratos aprisionado por ter quebrado o juramento feito ao Deus da Guerra, Ares. Megaera, uma das três Fúrias, aparece para oferecer a Kratos a sua punição diária. Enquanto Megaera tortura Kratos, ela acidentalmente destrói uma das correntes que prendem Kratos. Com o seu tronco livre, Kratos ataca e liberta as Lâminas do Caos, que as suas correias estavam a ser usadas para prender os braços de Kratos. Kratos persegue Megaera, lutando contra vários inimigos no processo. Eventualmente consegue apanha-la, e Megaera começa a acordar o Hecatônquiro. A prisão onde Kratos estava revela-se ser Aegaeon, em que os braços da criatura começam a ganhar vida e a atacar Kratos.
  Personagens: O protagonista do jogo é Kratos (voz original de Terrence C. Carson), um guerreiro espartano que quebrou o seu juramento de sangue com Ares (voz de Steven Blum), Deus da Guerra. Outros personagens incluem Zeus (Corey Burton), Poseidom (Gideon Emery), Hades (Fred Tatasciore), a esposa de Kratos Lysandra (Jennifer Hale), o Guardador da Jura Orkos (Troy Baker), o Oráculo de Delphi, Aletheia (Adrienne Barbeau), Castor e Pólux (David W. Collins e Brad Grusnick), Hércules (Kevin Sorbo), Arquimedes (Simon Templeman), e as três Fúrias: Megera (Nika Futterman),Alecto (Jennifer Hale) e Tisífone (Debi Mae West).
  Desenvolvimento: John Hight, director do SCE Santa Monica Studio, alertou a Joystiq que "enquanto God of War III concluiu a trilogia, mas não é o fim da série", afirmando "que iremos ter muito cuidado com o que iremos fazer a seguir."
   Revelações que um novo capitulo da série God of War começaram no inicio de 2011. Em março de 2011, um CV pertencente a um animador apareceu na Internet referenciando "God of War 4 teste cinemático". No entanto, o animador em questão afirmou logo de seguida que não tinha nada a ver com a série da Sony. Em abril, a revista PSM3 ouviu de uma fonte que "trabalha muito perto com o universo de God of War" que um novo capitulo da série seria lançado por volta de setembro de 2012. Um mês depois os rumores foram reforçados pela Official PlayStation Magazine, reportando e também sugerindo que God of War 4 iria ter componente online. Por volta da mesma altura, um retalhista da Nova Zelandia listou God of War 4 para lançamento em 2012.
   No inicio de 2012, o compositor Timothy Williams referiu-se a God of War 4 no seu CV como um dos projectos em que estava a trabalhar. Também David Thornfield, um animador do estúdio House of Moves, listou God of War 4 no seu "LinkedIn".
   A 12 de abril de 2012 foi publicada uma imagem de promoção na página oficial da PlayStation no Facebook com o texto: "A Vingança trará Redenção?" levantando a especulação de que a imagem da Sony teria a ver com os rumores já antigos sobre um novo capitulo da série God of War; reforçado ainda mais essa ideia a aparência das letras "GOW" na URL completa da imagem, mais especificamente, "gowa_fb".
   Um video oficial foi revelado a 19 de abril, mas no entanto a Amazon revelou-o um dia mais cedo, juntamente com a imagem da capa do jogo ainda em desenvolvimento. No filme narrado pela titã Gaia (voz de Linda Hunt), ela fala sobre a vida de Kratos no tempo antes de ele se ter tornado no "Fantasma de Esparta" quando não estava "ligado ao sangue". O video revelou que o nome do jogo é God of War: Ascension sugerindo que seria uma prequela da série.
  Beta Multijogador: Uma beta mundial do multijogador de God of War: Ascension foi anunciada na Gamescom 2012. Os subscritores do serviço PlayStation Plus (e outros escolhidos) tiveram acesso à beta em primeira mão, antes do lançamento público. Visitantes do painel de God of War na PAX 2012 receberam um voucher para um mês de subscrição na PlayStation Plus, que lhes deu acesso à beta. Os jogadores que experimentaram a experiência social "Rise of the Warrior" em GodofWar.com e que estavam na equipa de Esparta tiveram acesso exclusivo à beta uma semana antes, que começou a 12 de Dezembro (a equipa de Troia teve acesso a 17 de Dezembro). 
    Adicionalmente, de 30 de Novembro a 7 de Dezembro, Santa Monica permitiu que jogadores da SCEE se inscrevessem para serem escolhidos aleatoriamente e assim terem acesso à beta. A 12 de Dezembro de 2012, juntamente com o video do multijogador "Evil Ways", Santa Monica anunciou que os subscritores do serviço PlayStation Plus tiveram acesso à beta a partir de 8 de Janeiro de 2013. A beta incluia os mapas Desert of Lost Souls (oito jogadores) e o Forum of Hercules (quatro jogadores), ambos com o modo Favor of the Gods. Também foi dado ao jogador a possibilidade de escolher entre favorecer Ares ou Zeus. A beta foi fechada a 21 de Janeiro de 2013.
  Música: God of War: Ascension - Original Soundtrack from the Video Game foi composta por Tyler Bates (compositor principal) e Timothy Williams. Foi lançada como conteúdo transferível pela Sony Computer Entertainment na compra de God of War: Ascension - Collector's Edition ou da Special Edition.
  Lançamento: God of War: Ascension foi lançado a 12 de Março de 2013 na América do Norte, 13 de Março na Europa e nas regiões PAL, 14 de Março na Austrália e Nova Zelândia e 15 de Março noReino Unido e Irlanda. Todos os exemplares de God of War: Ascension terão acesso antecipado à demonstração de The Last of Us da Naughty Dog. Na América do Norte, todas as cópias têm um código para descarregar as personagens Zeus e Isaac Clarke para o jogo PlayStation All-Stars Battle Royale. A 26 de Fevereiro de 2013 foi editada uma nova demo, "A Prisão dos Malditos", disponível na PlayStation Store para transferir. Os participantes de Rise of the Warrior que faziam parte da equipa de Esparta tiveram acesso antecipado à demo a 20 de Fevereiro. A demo inclui os primeiro 30 minutos do jogo.
God Of War - Chains Of Olympus
(Lançamento: Março de 2006. Plataformas: PSP; PS3)

God of War: Chains of Olympus é um jogo de ação/aventura desenvolvido pela Ready At Dawn para o Console portátil PlayStation Portable e pela SCE Studios Santa Monica PlayStation 3. O jogo é o segundo título cronológico da série de jogos eletrônicos God of War e a prequela do primeiro God of War. O jogo foi lançado no ano de 2006, em 4 de março para a América do Norte, em 28 de março para a Europa e 10 de julho para o Japão. Este jogo é o segundo projeto desenvolvido para PSP pela Ready At Dawn, que foi responsável pela produção do sucessivo Daxter.
  História: Durante dez anos de Kratos servindo aos deuses do Olimpo, ele é enviado a cidade de Ática para ajudar a defender a cidade da invasão do exército persa. Após ter matado com sucesso o Rei Persa, dizimando seu exército e seu bicho de estimação, o basilisco, Kratos observa o sol cair do céu, mergulhando o mundo na escuridão. Kratos luta pelo seu caminho através da cidade de Maratona e testemunha a névoa negra do Olimpiano Morfeu, que agora cobre a terra na escuridão. Kratos também ouve uma melodia de flauta assombrosa na qual eventualmente reconhece como a canção uma vez tocada por sua Filha, assassinada por ele próprio, Calíope.


   Encontrando o Templo de Hélio, Kratos é encarregado pela deusa Atena para encontrar o deus do sol desaparecido, no que na absência de luz, Morfeu causou os deuses restantes a cair em torpor profundo. Kratos eventualmente localiza Eos - a irmã de Hélio - que aconselha que o Titã Atlas, abduziu seu irmão. Kratos recupera os Fogos Primordiais necessários para acordar os cavalos de fogo de Hélio, que levou o Espartano para o Submundo, onde ele teve dois encontros com Caronte no Rio Estige. Embora Caronte inicialmente derrota Kratos e o expulsa para Tártaro, Kratos retorna e destrói Caronte.

Kratos Durante Uma Batalha 
   Eventualmente localizando o Templo de Perséfone e confrontando a Rainha do Submundo, Kratos recebe uma escolha: renunciar seu poder e ficar com sua filha falecida (a um custo para a humanidade) ou proceder com sua missão. Kratos sacrifica suas armas e poder para estar reunido com sua filha, mas descobre que Perséfone é amarga por ter sido traída por Zeus e sido forçada a permanecer ao submundo com seu marido, Hades. Enquanto Kratos estava destraído pela sua reunião com Calíope, o aliado de Perséfone, Atlas, estava usando o poder do sequestrado Hélio para destruir o pilar que segura o mundo, que também terminaria com o Olimpo. Escolhendo a abandonar Calíope para sempre, Kratos toma de volta seu poder e amarra Atlas ao pilar que ele procurou destruir - forçando o Titã a agora segurar o peso do mundo em seus ombros. Kratos luta com Perséfone até a morte, e embora vitorioso, ele é advertido por uma agonizante Perséfone que seu sofrimento nunca acabará. Atlas também avisa a Kratos que ele eventualmente se arrependerá por ter ajudado os deuses, e que eles se encontrariam novamente.
   Montando na cavalaria de Hélio de volta ao céu e vendo o retorno do sol, um lúgubre Kratos então perde a consciência pelo seu esforço e mergulha até o solo. Kratos, no entanto, é salvo por Atena e Hélio, que então retornariam ao Olimpo.

  Novas Armas e Magias: Além das Blades of Chaos, Chains of Olympus apresenta ao jogador uma nova arma: a Gauntlet of Zeus, cuja livre tradução é "Luva de Zeus".
A arma aparecerá para Kratos somente no final do jogo, mas os jogadores irão desejar evoluí-la o mais rápido possível ao descobrirem sua utilidade nos combates. Para auxiliar o jogador, existem também certas magias obtidas por Kratos. São elas: o Efreet, uma espécie de demônio de fogo que Kratos é capaz de invocar após derrotar um adversário persa que possui essa arte.
   Já a Light of Dawn é um feitiço que emite uma espécie de bola de fogo que atinge adversários distantes. Porém essa magia não será de grande uso no jogo, portanto gastar pontos de experiência evoluindo ela não é uma tática muito inteligente.
   Charon’s Wrath é a última magia que você receberá em God of War: Chains of Olympus. Ela emite uma nuvem de parasitas nos adversários, sendo que no caso de personagens pequenos, eles serão paralisados. Outro ponto positivo da Charon’s Wrath é que ela aumenta seu combo rapidamente, permitindo que você batalhe com mais de um adversário ao mesmo tempo. No caso de ciclopes e outros personagens maiores, a magia não irá paralisá-los, porém ainda assim ela poderá manter o combo ativo mesmo quando você precise fugir deles.

  Informações Técnicas (PSP): Para o PSP, foi dirigido por Ru Weerasuriya, diretor criativo, co-fundador da Ready At Dawn, localizados em Santa Ana na Califórnia) e atualmente seu vice-presidente, ele e a sua equipe acreditam que foi usada a melhor tecnologia disponível para o console portátil na criação deste Chains of Olympus. Provavelmente, é um dos melhores títulos que se poderá encontrar na atualidade elaborado para a PSP.



  Plano Geral (PSP): Um problema que a Ready at Dawn Studios teve de enfrentar, é respeitante à inexistência de um segundo comando analógico que serve para Kratos se esquivar dos ataques inimigos. Para resolver o problema, a produtora usa os botões L e R para actuarem como shift alterando as funções de alguns comandos como por exemplo, para evadir, mantém-se pressionado os botões L + R enquanto, seguidamente, se usa o analógico para escapar rebolando e não andando ou fazendo Kratos correr como está pré-configurado no comando. Não seja por isto que se vai pensar que o jogo irá ter uma jogabilidade mais limitada do que as suas anteriores versões. De facto, novas sequências de combate (combos) foram implementadas; acerca disso, os criadores afirmam ser necessário se habituar a usar uma nova panóplia de combinações e de movimentos que, a princípio, podem parecer um pouco estranhos a quem estiver acostumado a jogar nas versões anteriores. Contudo, demorará cerca de uma semana para se acostumar aos comandos e executar, manuseando de forma natural, todas as combinações de combate possíveis.
   Alguns puzzles e elementos tácticos estão também dentro do mesmo gênero, como aqueles em que é necessário, por exemplo, puxar uma alavanca enquanto sofre constantes ataques dos inimigos que insistentemente surgem através de portas, janelas ou fendas. No entanto, outros elementos tácticos sofreram um acréscimo de dificuldade, na ordem de obrigar os jogadores a terem de pensar mais para solucionar os novos enigmas.

  Plano Sonoro: A mesma equipa que trabalhou no outro jogo mantém-se a trabalhar neste título. Algumas melodias são acrescentadas e outros temas que já se encontravam presentes nos seu antecessor continuam a permanecer neste jogo, modificando-as somente na entonação das notas sonoras.

  Plano Tecnológico: motor de jogo de 1.0 usado pela Ready At Dawn para desenvolver o videojogo Daxter na PSP, foi completamente melhorado para um novo motor de jogo de 2.0; pela razão da equipa técnica da Sony achar que seria necessário utilizar um segundo motor que suplantasse as capacidades do primeiro, tais são os requerimentos exigidos por um jogo de grande envergadura como é God of War . A par deste aspecto técnico, este jogo é um dos precursores a fazer uso da nova velocidade de processador a 333 MHz, quando, inicialmente, apenas estava previsto uma velocidade sensivelmente a 266 MHz, o que faz carregar o jogo mais rapidamente e obter ainda melhores gráficos dos que foram previstos. Devido a este aperfeiçoamento, Ready At Dawn Studios foi obrigada a anunciar que o jogo não estaria à disposição nas lojas no natal de 2007 como planejado, e então a adiar o seu lançamento para as bancas em Março do ano de 2008.

  Dicas:  

  Consiga Novas Roupas: Você só pode selecionar uma nova roupa quando iniciar um novo jogo. E para poder selecionar uma roupa na dificuldade GOD você deve terminar antes o jogo nesta dificuldade.

  • Mc Kratos - Termine 5 missões no Challenge of Hades. Com esta roupa Kratos fica com um ataque melhor.
  • Mime of War - Termine o jogo na dificuldade GOD. Com esta roupa Kratos consegue mais red orbs.
  • Spud of War - Termine o jogo em qualquer dificuldade. Com esta roupa kratos fica com mais magia.

  Destrave Os Items do Menu Treasures:
  • Challenge of Hades - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • Character Concept Art - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • Environments Concept Art - Termine o modo Challenge of Hades.
  • God Mode - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • In-Game Movies - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • Inside Ready at Down Studios - Termine o jogo em qualquer dificuldade.
  • Making of Attica - Termine o jogo na dificuldade God.
  • Outtakes Concept Art - Termine o jogo na dificuldade God.
  • The Lost Levels - Termine o modo Challenge of Hades.
God Of War I
(Lançamento: Março de 2005. Plataformas: PS2; PS3)

God of War é um jogo eletrônico de ação para os consoles PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP feito pela divisão de Santa Mônica da Sony Computer Entertainment.
Lançado em Março de 2005, foi a primeira cota da série God of War, que é baseado na mitologia grega. O protagonista do jogo é um guerreiro chamado Kratos. A história faz parte de uma saga, com a vingança como tema central. Neste capítulo, Kratos deve impedir o Deus da Guerra, Ares, de destruir a cidade de Atenas, encontrando a lendária Caixa de Pandora.
 Jogabilidade: Com uma câmera em terceira-pessoa, o jogador controla o personagem Kratos em um jogo que mistura elementos de combate, plataforma e quebra-cabeças. O jogador normalmente tem de guiar Kratos através de uma longa série de testes, provas e labirintos para atingir os objetivos.
As armas principais de Kratos são as Blades of Chaos (Lâminas do Caos em português) e, como arma secundária, a Blade of Artemis (Lâmina de Artemis), a qual também pode ser adquirida.
A mágica também pode ser evoluída com quatro diferentes tipos de ataques disponíveis: Poseidon's Rage (A Ira de Poseidão), Medusa's Gaze (O Olhar de Medusa), Zeus' Fury (A Fúria de Zeus) e Army of Hades (Exército de Hades). A relíquia Poseidon's Trident (Tridente de Posidão) também pode ser obtida, a qual permite Kratos respirar debaixo da água. Kratos também utiliza temporariamente a Blade of the Gods (Lâmina dos Deuses) durante a batalha final contra Ares.
Uma habilidade especial chamada "Rage of the Gods" (Ira dos Deuses) também é adquirida, fornecendo invulnerabilidade temporária e aumentando os danos de ataque. Tal habilidade pode ser carregada ao matar outros inimigos.
Atualizações de Vida e Magia - as Gorgon Eyes (Olhos de Górgona) e as Phoenix Feathers (Plumas de Fênix) respectivamente - são encontradas durante o jogo dentro de baús. Seis de cada se fazem necessárias para atualizar as Barras de Vida e Magia respectivamente. Outros baús encontrados no jogo, contendo esferas (Orbs), são marcados com a cor correspondente de suas esferas (verde, azul e vermelho). Green Orbs (Esferas Verdes) dão vida, Blue Orbs (Esferas Azuis) dão magia e Red Orbs (Esferas Vermelhas) dão experiência, que são revertidas em atualizações para as armas e habilidades mágicas.
Red orbs também podem ser coletadas matando inimigos e destruindo certos objetos inanimados. O combate inclui uma apresentação quick-time, que é inciada quando o jogador tira muita vida do inimigo podendo apertar um botão,(o círculo no controle) quando este aparecer em cima da cabeça do inimigo. O jogador então pressiona os botões para aplicar os comandos correspondentes assim que estes aparecerem na tela, e se efetuados com sucesso, finalizando a partida, e se mal efetuados resultando em danos. Uma manobra de "agarrar" pode ser usada em inimigos menores que rendem mais pontos de experiência em forma de Red Orbs.
Um mini-jogo quick-time de sexo é também incluso (um encontro com duas donzelas no navio de Kratos). Um modo Desafio (dez testes chamados "Challenge of the Gods" (Desafios dos Deuses) também estão inclusos nos bônus do jogo, que podem destrancar roupas secretas e vídeos por-trás das câmeras.
 Enredo: Kratos é um guerreiro grego a serviço dos deuses Gregos do Olimpo. É revelado,em uma série de flashblacks, que Kratos foi um Capitão militar no exército de Esparta. Um guerreiro feroz, que guiava seu exército através de muitas vitórias, até que ele encontra com uma horda invasora de bárbaros. O Espartano é oprimido pelo grande número de inimigos, e está prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro, quando, em um momento de desespero, ele clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jurando ter uma vida de servidão à Ares, se este livrá-lo da morte e der-lhe poder para acabar com os inimigos.
God of War
(Cronologia Fictícia)
Ascension
Chains of Olympus
God of War
Ghost of Sparta
Betrayal
God of War II
God of War III
Ares ouve a oração de Kratos, e entrega as Lâminas do Caos (um par de lâminas anexadas em correntes, forjadas no fundo do Tártaro) ao seu novo servo. Kratos então retorna para confrontar o Rei Bárbaro e decapta o seu inimigo. Um vitorioso Kratos então triunfa em guerras por toda a Grécia, e eventualmente, enquanto lidera um ataque à uma vila ocupada por adoradores de Atena. Ares engana Kratos colocando sua filha e sua mulher na vila, a quem Kratos acidentalmente mata. Embora Ares achasse que fazendo isso Kratos se tornaria um guerreiro perfeito, este, por sua vez, renuncia sua servidão a Ares. O oráculo da agora destruída vila amaldiçoa Kratos, e anexa as cinzas de sua família morta em sua pele, fazendo com que sua pele fique branca. Agora conhecido como o "Fantasma de Esparta", Kratos é atormentado por pesadelos do seu horrível ato e compromete-se a dez anos de servitude aos outros deuses do Olimpo. Finalmente, cansado de sua servitude, Kratos convoca Atena, que afirma a Kratos que se ele realizar uma tarefa final - o assassinato de Ares - ele será perdoado pelo assassinato de sua família. Atena então designa a Kratos a tarefa de matar Ares, pois Zeus havia proibido a intromissão divina.
Kratos é guiado pela deusa Atena até a cidade de Atenas, que está sendo sitiada por escravos de Ares. Kratos abre caminho batalhando até o oráculo de Atenas, mas não antes de ter um encontro com um estranho coveiro, que encoraja Kratos a continuar com sua tarefa. Encontrando o oráculo, Kratos descobre que a única maneira de matar Ares é localizando e usando a Caixa de Pandora, um lendário artefato que dá a um mortal poderes para se matar um deus.
Após atravessar o Deserto das Almas Perdidas, Kratos convoca o Titã Cronos. Cronos possui o Templo de Pandora anexado em suas costas: um castigo imposto por Zeus a Cronos na Grande Guerra. Kratos escala o Templo durante três dias antes de atingir a entrada, e ao entrar supera uma série de armadilhas mortais e um exército de monstros. Kratos finalmente encontra a Caixa de Pandora, mas ao tentar sair do Templo com o artefato ele é assassinado por Ares, que tem certeza de que seu ex-servo foi sucedido. Enquanto um grupo de harpias leva a Caixa à Ares, Kratos está a cair no Hades (Submundo ou Mundo Inferior, o inferno dos gregos). Kratos, no entanto, luta para sair do submundo, e com a ajuda do coveiro misterioso, que menciona que Atena não é o único deus olhando por ele, escapa e retorna a Atenas.
Ao recuperar a Caixa de Pandora de Ares, Kratos a abre e usa o seu poder para tomar os poderes de um deus. Apesar dos melhores esforços de Ares para acabar com Kratos, tanto fisicamente quanto mentalmente, incluindo ser despojado das Lâminas do Caos, perder os Poderes Divinos, e lutar contra uma Horda de Clones e perder sua família novamente, Kratos sobrevive e mata seu inimigo com a lendária Lâmina dos Deuses. A cidade de Atenas é salva, e apesar da deusa Atena dizer que seus pecados foram perdoados, ela o informa de que seus pesadelos nunca irão cessar. Kratos então tenta cometer suicídio, lançando-se no Mar Egeu, mas Atena intervém, dizendo que não caberia a ele Kratos tirar a própria vida, pois a morte de Ares teria sido um grande ato. Ela então o leva de volta para o Monte Olimpo. Como recompensa por seus serviços aos deuses, Atena lhe concede suas Lâminas, e Kratos se torna o novo deus da guerra.
 Personagens: 
  • Kratos
  • Atena
  • Ares
  • Poseidon
  • Afrodite
  • Zeus
  • Ártemis
  • Hades
  • Oraculo de Athena
  • Capitão do Bote
  • Oraculo da Vila
  • Queimador de corpos
  • Coveiro misterioso

 Skins: 
  • Kratos - Kratos
  • Chef Of War - Kratos como chefe de cozinha
  • Bubbles - Kratos com uma roupa de mergulho
  • Tycoonius - Kratos de terno e gravata
  • Dairy Bastard - Kratos com uma roupa de vaca
  • Ares Armor - Kratos vestindo a roupa de Deus da Guerra
Todas as Roupas são ganhas depois de se Completar o Desafio dos Deuses (Challenge of the Gods). As Armaduras ou Roupas, não surtirão efeito no Modo God, ou seja, somente com o Kratos em sí, que se pode zerar. É o modo mais difícil.
 Armas: 
  • Blades of Chaos (Lâminas do Caos) - Duas espadas dadas a Kratos pelo deus da guerra Ares. Quanto mais alto o nível, mais alaranjado elas ficam, tornando-se vermelhas no nível máximo
  • Blade of Artemis (Espada de Artemis) - Uma espada dada a Kratos por Artémis,deusa da caça.
  • Blade of Gods (Espada dos Deuses) - Usamos esta espada no final do jogo para matar Ares.
  • Athena's Blades (Lâminas de Atena) - Duas espadas quase identicas as Lâminas do Caos, e com os mesmos ataques. As cores continuam as mesmas, fora que quando Kratos se tornou o Deus da Guerra, elas ficam douradas.Em God Of War II elas obtem um novo design semelhante as Blades of Chaos e novos combos.

 Mágias: 
  • Poseidon`s Rage (Fúria de Posidão) - Cria uma tempestade de relâmpagos numa certa área ao redor de Kratos.
  • Medusa`s Gaze (Olhar da Medusa) - Habilidade capaz de petrificar inimigos (não funciona com as próprias Medusas nem com "chefes").
  • Zeus Fury (Fúria de Zeus) - Habilidade especial que dá a Kratos o poder de criar e lançar raios contra os inimigos.
  • Army of Hades (Exército de Hades) - Invoca espíritos do submundo para ajudar Kratos.


 Poderes Especiais: Rage of the Gods (Fúria dos Deuses) - Kratos tem seu ataque e sua defesa aumentados consideravelmente. A habilidade dura um certo período de tempo e, depois de acionada, não pode ser cancelada (diferente de "Rage of the Titans" em God of War II).

 Relíquias: Poseidon´s Trident (Tridente de Posidão) - Obtido no templo de Pandora, permite Kratos nadar profundamente e respirar debaixo d'água.

 Itens:
  • Gorgon´s Eye (Olho de Górgona) - Achado em baús, ao coletar seis, a barra de vida aumenta.

  • Phoenix`s Feather (Pena de Fênix) - Achado em baús, ao coletar seis, a barra de magia aumenta.
                                  


 Lançamento: God of War foi lançado em 22 de Março de 2005 na América do Norte e em 21 de Junho de 2005 na Europa e também está presente na lista de Jogos de PlayStation 2 da Sony Greatest Hits.
O jogo e a sua sequência - God of War II - foram lançados na América do Norte em 17 de Novembro de 2009 como parte da God of War Collection, apresentando versões de ambos os jogos para o hardware do PlayStation 3 com um gráfico remasterizado e com suporte para o Troféus PlayStation. Foi lançado em 18 de Março no Japão, em 29 de Abril de 2010 na Austráia e no Reino Unido em 30 de Abril de 2010. Em 2 de Novembro de 2010, God of War: Collection foi lançado como um download digital na PlayStation Store (o primeiro produto contendo material de PS2 disponível para download).
                                
 Recepção: As primeiras duas cotas da série God of War para PlayStation 2 venderam juntas um total de 8 milhões de cópias.
God of War ganhou o prêmio de "Jogo do Ano" pela Academy of Interactive Arts & Sciences (AIAS), e listado na sétima posição do "Top 25 Jogos para PlayStation 2 de Todos os Tempos" pela IGN em 2007.
Um análise da CNN diz que "'God of War' é o tipo de jogo que faz com que você se lembre do porque de jogar jogos."

 Prêmios: O jogo ganhou mais de uma dúzia de "Prêmios de Jogo do Ano".
 
 Série: O sucesso do God of War permitiu que o desenvolvimento de novos jogos fosse possível, em que cada capítulo da série entrasse no tema vingativo da saga. Cada novo jogo providência novas informações sobre as origens de Kratos e seu relacionamento com sua família e os Deuses.
 Filme: Uma adaptação para um filme do jogo foi anunciada em 2005. O criador David Jaffe confirme que um roteiro completo foi escrito por David Self e será enviado à um "diretor famoso". Jaffe também confirmou que a Universal Studios estava por trás da criação do filme de God of War, mas não sabia de seu estado atual, e finalmente expressou dúvidas sobre se o lançamento do filme algum dia aconteceria.
 Romance: Uma dramatização do jogo foi escrita por Matthew Stover e Robert E. Vardeman, lançada em 25 de Maio de 2010 por Del Rey Books.





God Of War - Ghost Of Sparta
(Lançamento: Novembro de 2010. Plataformas: PSP; PS3)

God of War: Ghost of Sparta, é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Ready At Dawn para o PlayStation Portable e para o Playstation 3.
Cronologicamente, o jogo acontece depois do guerreiro espartano, Kratos, se tornar o novo Deus da Guerra, ou seja, logo depois do primeiro jogo da série God of War. O título mostra um pouco mais da história do Fantasma de Esparta, revelando como ele conseguiu sua mancha vermelha em sua pele e conta algumas aventuras do personagem logo depois dele se tornar um deus.

 Enredo: Um oráculo predisse que o fim do Olimpo não viria pela vingança dos grandes Titãs, que tinham sido aprisionados após a Grande Guerra, mas por um guerreiro marcado. Os Olimpianos Zeus e Ares acreditavam que este guerreiro tinha que ser Deimos, o irmão de Kratos, devido a sua marca de nascença estranha. Ares interrompe o treinamento de infância de Kratos e Deimos, com Atena (Athena) assistindo, e sequestra Deimos. Kratos tenta parar Ares, mas é posto de lado e ferido (em seu olho direito) pelo Olimpiano. Ares tenta matá-lo, mas Atena o impede, sabendo o destino de Kratos. Levado para os Domínios da Morte, Deimos é preso e torturado pelo Deus da Morte, Tânato (Thanatos).
Kratos, o Fantasma de Esparta, foi posto no lugar de Ares como o novo Deus da Guerra no Monte Olimpo. Ainda assombrado por visões de seu passado mortal, Kratos decide, contra os conselhos da deusa Atena, explorar seu passado e viaja para o Templo de Posseidon (Poseidon), localizado dentro da Cidade de Atlântida (Atlantis). O monstro marinho Cila (Scylla) ataca e destrói o navio de Kratos na costa de Atlântida, embora o espartano tenha se livrado da besta. Após uma série de escaramuças em toda a cidade, Kratos finalmente mata Cila.
Kratos também localiza sua mãe doente, Calisto (Callisto), que tenta revelar a identidade de seu pai. Quando Calisto é subitamente transformada em um monstro horrível, Kratos é forçado a batalhar com ela e, antes de morrer, Calisto agradece a Kratos e lhe implora a procurar seu irmão Deimos no Domínio da Morte. Antes de partir de Atlântida, Kratos encontra e liberta o titã preso Tera (Thera), o que provoca a erupção de um vulcão subterrâneo e, posteriormente, destrói a cidade. Durante a fuga de Kratos, ele tem um outro encontro com o enigmático coveiro, que o alerta para as consequências de desafiar os deuses.
Depois de uma batalha com a Fúria Erínia (Erinys), filha de Tânato, Kratos chega em Esparta e testemunha um grupo de espartanos derrubando uma estátua de Ares, com a intenção de substituí-lo com uma imagem de Kratos. Depois de matar o Leão Pireu (Piraeus) e um dissidente na cadeia de Esparta e um encontro com o espírito de sua criança interior no Templo de Ares, Kratos descobre que ele deve retornar para Atlântida, agora afundada, e localizada nos Domínios da Morte. Antes de sair, um espartano leal fornece a Kratos suas antigas armas usadas durante os dias de Kratos como um capitão do exército espartano, os Braços de Esparta (The Arms of Sparta).
Entrando nos Domínios da Morte, Kratos finalmente localiza o seu irmão Deimos preso e o liberta. Enfurecido porque Kratos não conseguiu resgatá-lo mais cedo e afirmando que ele nunca vai perdoar Kratos, Deimos ataca Kratos, mas o deus Tânato, responsável pela tortura de Deimos intervém. Tânato leva Deimos contra a sua vontade a cometer suicídio (o local da tentativa de suicídio de Kratos), onde Kratos salva Deimos de cair para a morte. Um agradecido Deimos então ajuda Kratos na luta contra o deus. Tânato mata Deimos mas é destruído, por sua vez, por Kratos. Kratos, observando que seu irmão está finalmente livre, enterra Deimos em seu túmulo (deixando os Braços de Esparta como um marcador da tumba), e é ajudado pelo enigmático coveiro que uma vez o advertira a não desafiar os deuses, afirmando a Kratos que ele se tornara "A Morte... O Destruidor de Mundos".
Atena implora por perdão (oferecendo divindade completa e também o reconhecimento de Kratos como seu irmão) para não revelar a verdade, mas Kratos a ignora, retornando ao Olimpo, prometendo: '"Os deuses irão pagar por isso".
Em uma cena após os créditos finais, o coveiro enterra Calisto num túmulo próximo ao de Deimos (próximo a um terceiro túmulo vazio) e exclama: "Agora... só resta um". A cena final é um Kratos pensativo sentado em seu trono no Monte Olimpo.
 Personagens: 
  • TC Carson como Kratos (Antony Del Rio como Kratos jovem): O protagonista. Um ex-capitão do exército de Esparta, um ex-servo para os deuses do Olimpo,e o Deus da Guerra, depois de matar o Olimpiano Ares. Ainda assombrado por visões de seu passado mortal, Kratos deixa Olympus para explorar seu passado.
  • Erin Torpey como Athena: Deusa da Sabedoria e aliado de Kratos e mentor. Athena avisa Kratos sobre os perigos da exploração de seu passado.
God of War
(Cronologia Fictícia)
Ascension
Chains of Olympus
God of War
Ghost of Sparta
Betrayal
God of War II
God of War III
  • Mark Deklin como Deimos (Bridger Zadina como Deimos jovem): O irmão de Kratos. A vítima de uma profecia de que realmente se refere o Kratos (devido a uma marca de nascença incomum), Deimos inicialmente se ressente de Kratos por não resgatá-lo depois de um período de tortura no Domínio da Morte, mas, eventualmente, auxilia seu irmão contra Thanatos.
  • Deanna Hurstold como Callisto (Jennifer Hale como jovens Callisto): A mãe de Kratos e Deimos, que apesar das conseqüências, tenta revelar a identidade de seu pai para Kratos.
  • Dee Dee Rescher como Thera: A Titan de lava (criado para o jogo) preso em um vulcão sob a cidade de Atlântida. Atlantis é destruído quando Kratos liberta Thera de seu tormento.
  • Fred Tatasciore como Lanaeus: Um servo de Poseidon, que tem dois encontros com Kratos em Atlântida.
  • Fred Tatasciore como o rei Midas: Um rei capaz de transformar qualquer coisa tocada em ouro. Angustiado quando ele acidentalmente transforma sua filha em ouro.
  • Fred Tatasciore como Zeus: rei do Olympus (somente aparece na Arena de Combate pós-jogo depois de selecionar o Coveiro).
  • Paul Eiding como o Coveiro: Ex-aliado de Kratos, ele adverte Kratos a não alienar os deuses.
  • Gideon Emery como Poseidon: O Deus dos Mares.
  • Gideon Emery como O Último Espartano: Um servo fiel de Kratos.
  • Jennifer Hale e Erin Torpey como Erinys: A filha do Thanatos.
  • Arthur Burghardt como Thanatos: O Deus da Morte e pai de Erinys. Governante do Domínio da Morte e responsável por prender e torturar Deimos.
  • Linda Hunt como o Narrador.





God Of War - Betrayal
(Lançamento: Novembro de 2007. Plataformas: Telefone Celular)

God of War: Betrayal é um jogo de celular de ação-aventura e hack and slash em 2D lançado em 20 de novembro de 2007. Ele foi publicado pela Sony Pictures Digital Entertainment e baseado nos jogos anteriores da série God of War. Cronologicamente, ele se passa imediatamente após o God of War: Ghost of Sparta, continuando a última aventura de Kratos como um deus, antes de Zeus tirar seus poderes, fato que é contado em seu sucessor, God of War II. É considerado também como seqüência de God of War, pois Ghost of Sparta é uma seqüência imediata do primeiro jogo, contando as histórias e aventuras de Kratos depois de se tornar um deus. O jogo foi aclamado pela crítica por sua fidelidade à série em termos de jogabilidade e estilo de arte.




Os gráficos também foram altamente elogiados pela prestação de um excelente ambiente de jogo. 





God Of War II
(Lançamento: Março de 2008. Plataformas: PS2; PS3)

God of War II é um jogo de ação/aventura desenvolvido por Cory Barlog, ex-designer do primeiro jogo God of War e que juntamente com David Jaffe assumiu, nesta continuação, a direção do jogo. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 12 de março de 2008 para o PlayStation 2. Foi lançado na Europa em 27 de abril de 2008 e em 3 de maio de 2008 na Austrália. O jogo foi relançado para o PlayStation 3, sendo parte de God Of War Collection, junto com o primeiro God of War, em uma versão remasterizada em alta definição.
A versão norte-americana NTSC é incluida com 2 dvds. O primeiro contém o jogo, e o segundo disco contém o desenvolvimento do jogo, incluindo um diário da produção do jogo. A versão européia e australiana PAL vem em duas diferentes edições: versão padrão com um único disco e uma "edição especial" que vem em uma caixa diferente da versão como um só disco. Também inclui uma arte da caixa diferente, um dvd extra, como bem a versão PAL do jogo.
O jogo, é uma continuação do primeiro título da série, God of War. Logo no inicio, mostra em um cut-scene o que aconteceu após Kratos se tornar deus, fatos que podem ser jogados nos jogos God of War: Ghost of Sparta e God of War: Betrayal. Em seguida, Zeus tira parte de seus poderes de deus e Kratos se torna novamente um mortal.
 História: Após Kratos (o herói espartano da primeira saga) se tornar o novo deus da guerra ,ele passa a ajudar os soldados de esparta, liderando-os sobre varias batalhas e destruindo varias cidades dos outros deuses , antes de ele descer do Olimpo para ajudar seus guerreiros espartanos a destruir a cidade de Rodes, ele e avisado por Atena sobre as consequencias de seus atos, sem escuta-lá, ele salta do Olimpo para Rodes, ao chegar, Zeus, transformado em uma aguia e sem escolhas, retira pouco do poder de Kratos e o deposita em uma estátua gigante (o Colosso de Rodes). Kratos, com muita raiva e acreditando ser Atena a responsável, vai em busca de derrotar o Colosso para provar para os Deuses do Olimpo que ele merece ser um deus. Nisso, Zeus, num aperente gesto de generosidade, oferece a Kratos uma incrível arma usada na guerra contra os titãs, a Blade Of Olimpus (a Espada do Olimpo). Somente com ela Kratos conseguiria derrotar o Colosso.
Depois recuperar a espada, ele sacrifica os restos de seus poderes divinos na arma e lança um raio no peito do Colosso, ele entra pelo buraco e destroi o Colosso por dentro, esse ao ser derrotado pelo Espartano, a mão do Colosso cai em cima de Kratos, quebrando sua armadura de Deus. Então, Kratos muito fraco e percebendo que, ao depositar o que restava de seus poderes divinos na arma sagrada havia exagerado de sua divindade, é surpreendido por Zeus, que revela que foi ele quem retirou os poderes de Kratos e depositou os poderes do guerreiro ao Colosso e o mata com a Blade of Olimpus dizendo que o ciclo terminaria ali. Então após Zeus ir embora com a Blade of Olimpus, mãos infernais do exército de Hades levam o corpo de Kratos para as profundezas do inferno. Então Kratos ainda "meio morto" começa a ter alucinações, de várias pessoas dizendo para ele resistir. É Gaia, a mãe da terra, que fala para Kratos se vingar dos deuses por eles terem traído ele, encontrando as 3 Sisters of Fate (Irmãs do Destino) e revertendo o passado.

Kratos durante uma batalha com Collosso de Rodes
Nisso, Gaia cura Kratos, que sobe de volta para onde Zeus o matara, e pronto para seguir, com o apoio dos Titans, o caminho de seu destino "a bordo" do Pégasus, o cavalo alado. Kratos monta no Pégasus e voa em direção ao templo das Sisters of Fate. Na metade do caminho, Kratos é derrubado por um inimigo que voava em um grifo. Então Kratos recupera o equilíbrio e voa para dentro de uma caverna, a caverna de Tifão, Titã dos Ventos. Em uma das mãos de Tifão, estava acorrentado Prometeu, imortal destinado a ser consumido todos os dias por um pássaro por ter roubado o fogo do Olimpo e dado aos mortais.
Prometeu pede para que Kratos mate ele na fogueira que estava ali em baixo, mas ao tentar arrebentar as correntes, Prometeu fica pendurado pelo pescoço sobre o fogo do Olimpo. Kratos vai em busca do Titã Tifão que diz não querer ajudar Kratos, mas mesmo assim Kratos pula no olho de Tifão e arranca um arco mágico, The Tiphon's Bane. Então ele usa o arco para arrebentar a corrente que segurava Prometeu, que cai no fogo do Olimpo e finalmente morre. As cinzas de Prometeu dão a Kratos um novo poder, The Rage of the Titans (A Raiva dos Titãs). Kratos pega seu pégasus e voa novamente em direção ao templo das irmãs do destino.
God of War
(Cronologia Fictícia)
Ascension
Chains of Olympus
God of War
Ghost of Sparta
Betrayal
God of War II
God of War III
Mas não só Kratos desejava ver as irmãs. No templo (ilha), o espartano encontra Teseu, que matou o Minotauro de Creta; Perseu, outro herói Grego; Jasão, o líder dos argonautas que tinha o tosão dourado, capaz de refletir ataques inimigos, e Ícaro, que na tentativa de deter Kratos se joga com ele em direção ao Submundo. Porém o que ocorre é que Ícaro acaba perdendo suas asas para Kratos, que estabiliza-se a ponto de evitar o inferno mas não um reencontro com Atlas, a quem aprisionara no tormento de carregar o mundo em suas costas. Porém agora Kratos estava com Gaia e os Titãs, e Atlas logo se lembra da poderosa arma (Blade of Olimpus) que Zeus usou para vence-los, por isso "emerge" Kratos de volta à superfície e o ajuda cedendo-lhe a magia "Atlas Quake", uma magia mortal capaz de causar terremotos devastadores, matando facilmente seus inimigos. Depois de progredir um pouco em sua jornada, alcançando o "The Palace of The Fates" (Palácio dos Destinos, onde residem as Irmãs do Destino), Kratos descobre que Esparta fora arrasada por Zeus e por isso perde as esperanças, acreditando que jamais venceria Zeus. Porém, motivado por Gaia,matando o kraken, segue seu caminho e enfim encontra as irmãs do tempo, uma a uma. Primeiramente, surge de seu trono Lahkesis, arrogante, garante que Kratos não conseguirá alterar seu destino. Após um primeiro confronto, surge Atropos, a segunda irmã, que ajudou Kratos a derrotar Ares. Atropos é facilmente derrotada, o mesmo ocorre com Lahkesis.

Cena do Jogo
Depois de acabar com as duas primeiras irmãs, Kratos se depara com a terceira: Um monstro disforme com muitos seios e braços mortais. Dela, o espartano ganha um aviso: se ele persistisse com suas ações, destruiria todo o existente. Kratos não dá ouvidos a Clotho (nome da terceira irmã) e acaba por elimina-la também. Ao acabar com as três irmãs do destino, Kratos passa a ter poder sobre este, possibilitando que ele volte ao exato momento em que Zeus o matava para tomar-lhe a espada (Blade of Olimpus) e iniciar um confronto mortal: o deus dos deuses fora desafiado. Após muito lutar, Zeus lança uma tempestade de raios sobre Kratos, que finge entregar-se, mas aproveitando-se de um descuido da divindade, contra golpeia brutalmente usando o tosão dourado e prepara-se para desferir o golpe final com a sagrada espada.
Nesse momento surge Atena, que para proteger seu pai lança-se entre ele e Kratos, que não pôde desviar a tempo e empala Atena com a espada e assim mata mais uma divindade. Zeus, enfraquecido, foge e volta para o Olímpo, para organizar os outros deuses para a guerra contra Kratos. Antes de morrer, Atena explica que fez aquilo pois se Zeus caísse, também todo o Olimpo cairia e seria este o fim dos deuses. Também disse que o pai que Kratos nunca conhecera era Zeus e que este temia que, assim como fizera com Cronos, Kratos tomasse seu lugar no Monte Olimpo. Sua ultima frase é: "Deus após deus irá negar sua vingança, Kratos. Eles irão proteger Zeus. Zeus deve viver, para que o Olímpo também viva." E morre.
Kratos então diz: "Se todos no Olimpo negarem a minha vingança, então todos no Olimpo irão cair! Eu tenho vivido na sombra dos Deuses por muito tempo, e a era deles está para acabar!". Furioso por ter matado a única divindade pela qual nutria algum carinho e em posse da arma mais poderosa do universo (Blade of Olimpus),Kratos conversa com Gaia dizendo a ela que Zeus está fraco, Ares e Atena estão mortos e que ele possui a espada (Blade of Olympus), e diz que eles podem ganhar está guerra mais não neste tempo, levando Gaia e todos Titãs para o futuro.
Kratos parte com os titans rumo ao Olimpo para pôr fim a era dos deuses. Enquanto isso Zeus depois de ter fugido da luta com Kratos, vai para o Monte Olimpo e chama alguns deuses(Poseidon, Hades, Hélios e Hermes)para uma reunião, dizendo que eles tem que esquecer suas brigas e diferenças e lutar contra essa besta (Kratos) fazendo o Olímpo prevalecer.
No momento da reunião o Monte Olímpo começa a tremer, os deuses vão correndo para ver o que é, e quando olham vêm os Titãs subindo o Monte Olímpo, liderados por Kratos que estava em cima da Gaia segurando a Blade of Olympus e diz "Zeus, seu filho retornou! E trago comigo a destruição do Olimpo!"...
Depois a frase "The End Begins..." (O Fim Começa...) aparece na tela e o jogo acaba. God of War III traz este fim como o início do jogo, fazendo uma continuação direta.

 Armas:
  • Athena's Blades (Lâminas de Atena): É a última arma do 1° jogo. Depois da batalha contra Ares, Atena te dá essas espadas como prêmio por ser o novo deus da guerra.
  • Barbarian Hammer (Martelo Bárbaro): Uma arma lenta, mas muito poderosa, que é adquirida após derrotar o Barbarian King. Quando evoluído ganha o poder de invocar espíritos.
  • Spear of Destiny (Lança do Destino): Uma lança coberta em ambas as extremidades por cristais púrpura, fácil de manejar e quando em seu nível máximo, é capaz de transformar os inimigos em bombas relógios quando atingidos pelos cristais. Foi concedida a Kratos quando ele a tirou de um grifo que ele havia matado.
  • Blade of Olympus (Espada do Olimpo): É a lendária espada criada por Zeus para ganhar a guerra contra os Titãs. Quando evoluída ao nível máximo, pode lançar raios juntamente aos ataques, e também drenar Red Orbs de todos os inimigos próximos. Infelizmente, esta arma não está disponível durante o jogo normal, só podendo ser usada no modo Bonus Play e no Challenge of the Titans (exceção: Ela é usada no modo normal para matar o Colossus e na batalha final contra Zeus).

 Mágias:
  • Poseidon's Rage (Fúria de Poseidon): Adquirido no 1º jogo. Cria uma tempestade de relâmpagos numa área ao redor de Kratos. Esta magia está disponível apenas nos primeiros momentos do jogo, antes de Kratos depositar seus poderes na Blade of Olympus e também conseguindo a urna de Poseidon.
  • Typhon's Bane (Arco do Tífon): É um arco mágico. De início apenas lança flechas a um inimigo de cada vez, mas ao desenvolver o seu poder, é capaz de criar um poderoso ciclone para atacar vários inimigos simultaneamente.
  • Cronos' Rage (Fúria de Cronos): Poder do Titã Cronos. Semelhante ao Poseidon's Rage, mas um pouco inferior (dano e alcance menores).
  • Head of Euryale (Cabeça de Euríale): A cabeça da irmã de Medusa, Euríale, que, tal como ela, é capaz de transformar todos os seres em pedra com um simples olhar.
  • Atlas Quake (Tremor de Atlas): Uma oferenda do titã Atlas a Kratos. Cria um terremoto ao golpear o solo, lançando pedras para todos os lados. É eficaz para causar danos em vários inimigos simultaneamente.

 Monstros Mitológicos:
  • Collosus de Rhodes: É uma estátua que ganha vida através de Zeus, é o primeiro chefe do jogo.
  • High Príest Of the Fates: É o unico inímigo que tem forma humana, se quiser pode pedir reforço à outros monstros, carrega sempre um pergaminho mágico, pois o mesmo tem o poder de se teletransportar, e tem o artifício de retrirar os blue orbs de Kratos, e também é considerado como um dos inimigos mais misteriosos desta edição de God of War.
  • Griffos: São montros que tem cabeça e corpo de leão, e assas, tem objetivo de derrubar Kratos de cima de Pegasus.
  • Cursed Remains: São esqueletos estirados pelo chão que podem adquirir vida, e podem ser derrotados rapidamente.
  • Dark Ryder: É um monstro que é encontrado montado em um Grifo Negro, que tem poder de paralisar os movimentos de Kratos nos céus, e tem uma lança que se chama Spear of Destiny, cuja a livre tradução se chama Lança do Destino. Também é ele que derruba Kratos e o faz cair na caverna de Tifão.
  • Wild Boar: São porcos selvagens que são encontrados na ilha de criação, quando pressionados O concede os orbs dos titans.
  • Titan Minotauro: São minotauros feitos de pedra e lava de vulcão, tem o poder de atirar rochas, e só são encontrados 3 ao longo do jogo, esse minotauro e baseado fisicamente no Titan Perses.
  • Wraith: São criaturas que tem a habilidade de se esconder debaixo da terra, e carregam duas lâminas.
  • Sirenes: São mulheres que tem uma deformação facial, e que tem o poder de paralisar Kratos através da voz, e possuem pequenas magias.
  • Sátiro: São criaturas que carregam bastões, eles podem vir de duas versões: "Satyr" e "Satyr champion".
  • Soldados de Rhodes: São soldados que são encontrados no início do jogo lutando contra os soldados espartanos, eles aparecem também lutando contra Kratos no início, e ao longo do jogo são encontrados lutando contra monstros da mitológia.
  • Barbarian Mercenary: São subordinados do Rei Bárbaro que são frágeis, que aparecem durante e depois a luta com o Rei Barbaro.
  • Nymph: São criaturas que lembram insetos, tem asas e sangue verde.
  • Beast Lord: São criaturas mascaradas, que carregam duas lâminas e uma trombeta para acionar "ciclops", esses montros tem o poder de montar em cima dos mesmos.

 Poderes Especiais:

  • Rage of the Titans (Fúria dos Titãs): Semelhante a Rage of the Gods, de God of War. Kratos fica coberto por chamas, aumentando consideravelmente seus ataque e defesa e, ao contrário de Rage of the Gods, pode a seu comando optar por desativar a magia quando não necessita dela, evitando assim, que a urna em que está contida a magia se esvazie sempre quando acionada. Foi concedida ao tirar Prometeu da tortura dos Deuses.
NomesRoupas
KratosA roupa normal de Kratos (A "tanga" que usa na maior parte do jogo)
Cod of WarUma fantasia de peixe.
Hydra ArmorArmadura feita com a hidra do 1º God Of War.
Dark OdysseyKratos com pele negra (Sua tatuagem vermelha fica amarela)
AthenaKratos na pele de Athena.
HérculesKratos na pele de Hércules.
General KratosRoupa normal de Kratos, mas com sua cor de pele antiga, antes de ficar acinzentada.
God ArmorKratos em sua Armadura de Deus.

 Segredos: Urnas de poder: São ao todo, seis urnas de poder escondidas que durante o Bonus Play ativam certas características e poderes especiais; as quais são espalhadas da seguinte forma: 4 são encontradas durante o jogo, as quais podem ser:

  • Urna de Gaia: Multiplica por 10 o valor de cada Red Orb.
  • Urna das Górgonas: Permite que cada ataque que você execute transforme os inimigos em pedra.
  • Urna do Olimpo: Deixa a sua barra de magia infinita.
  • Urna de Prometeus: Deixa o Rage of the Titans infinito.
E as outras duas são disponíveis ao completar o Challenge of the Titans com um nível alto; São elas:
  • Urna das Irmãs do Destino: Aumenta o tempo limite entre os espaços dos ataques para fazer combos.
  • Urna de Poseidon: Transforma a magia Cronos's Rage na magia Poseidon's Rage, a 1ª magia a ser adquirida no God of War I.
Fonte:
-http://supermetroids.blogspot.com.br/2013/05/especial-evolucao-dos-games-saga-de-god.html#.UiT8rBCmoW5
 Data de acesso:02/09/2013
Teste

Nenhum comentário:

Postar um comentário