quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tudo que você precisa saber sobre GTA V

GTA V vai aproximar liberdade de grandes visuais, garante diretor de arte

Img_normal
Não sei se você já reparou, mas falta apenas um mês para o tão aguardado lançamento de Grand Theft Auto V. E enquanto os fãs estão contando nos dias os dedos para revisitar Los Santos e explorar todas as possibilidades que o enorme mundo do game trará, o diretor de arte da Rockstar North decidiu comentar um pouco sobre o salto que o novo game trará em relação a seus antecessores.
Em entrevista ao site Buzzfeed, Aaron Garbut comentou um pouco sobre os desafios de conciliar fidelidade visual com as infinitas possibilidades de um jogo de mundo aberto e garantiu que GTA V vem para fazer com que a liberdade e os gráficos estejam praticamente em um mesmo nível de qualidade.
Para ele, a liberdade sempre cobrou seu preço no desenvolvimento de um jogo. É o caso de San Andreas, que é sempre lembrado como um título no qual o jogador pode fazer o que quiser, mas cujos cenários são um amontoado de blocos na beira de estradas. Para Garbut, isso é um ótimo exemplo de como os sandboxes sempre estiveram a um ou dois passos atrás de jogos lineares em termos visuais.
Img_normal
No entanto, ele destaca que a experiência e a evolução da tecnologia ajudaram a Rockstar a diminuir essa diferença e o resultado será mostrado em GTA V. E uma das novidades técnicas que o estúdio preparou foi a iluminação, que evoluiu muito graças ao potencial deste fim de geração.
Garburt ainda relembra que Grand Theft Auto não se transformou em um ícone da indústria apenas por conta de seus gráficos, mas por oferecer um nível diferenciado de imersão. No caso do novo game, o diretor explica que toda a equipe de produção se preocupou em criar um mundo que despertasse a curiosidade e o interesse dos jogadores não apenas por aspectos visuais, mas pela própria ambientação. Para ele, parte da diversão está em imaginar o que os NPCs fazem, por que eles estão ali e como eles reagem a determinadas ações.
Fonte: Buzzfeed

Depois de terminar a edição passada, com aqueles 101 jogos da E3 2013, ficamos com uma sensação de abstinência de desafios. Ficou aquele clima de “agora que quebramos o nosso recorde, o que pode ser mais legal para incrementar a próxima edição?”. A resposta veio rápido: vamos renovar a PRO-BR. A sugestão veio de um sussurro sinistro vindo de trás dos nossos armários, então achei sensato acatar sem conferir sua origem. Desde as noitadas de Fatal Frame na redação, anos atrás, coisas estranhas acontecem por aqui…

Nenhum comentário:

Postar um comentário